No último dia 06 de outubro, o Papo ABERT – Especial TV ANO 70 falou sobre Telejornalismo e recebeu como convidado o diretor executivo da Rede Bandeirantes, Rodolfo Schneider. Debatendo com o jornalista estavam Vinícius Leal (Globo) e Elmo Francfort (Coordenador do Memória ABERT).

Entre os temas citados falou-se da importância do telejornalismo e sua evolução ao longo das décadas, colocando como pano de fundo a vivência de Rodolfo Schneider na área. O profissional lembrou de profissionais que fizeram a história do telejornalismo, incluindo nomes que marcaram a história da Band, como Fernando Mitre, José Paulo de Andrade e Ricardo Boechat, com quem sempre teve uma relação próxima. Falou também sobre seu crescimento dentro da Band, de estagiário até diretor executivo de jornalismo, sem nunca deixar os microfones. Também lembro da importância do pai, o jornalista Roberto Schneider, na sua escolha pela área.

Os desafios, a importância da imparcialidade e as tendências sobre o futuro do telejornalismo também foram colocadas em pauta. Acompanhe aqui o PAPO ABERT – Especial TV ANO 70: Telejornalismo.

Veja mais:História Viva

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *