Rádio

Boni e o Rádio

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é sempre lembrado como executivo da TV Globo. Antes foi da Tupi, Rio e Excelsior, tendo começado no rádio.

Natural de Osasco (SP), era filho de Orlando de Oliveira, do “Regional do Armandinho” (Rádio Cultura), e sobrinho de Hermírio, de “Quatro Ases e um Curinga”. Boni vivia nas rádios!

Aos 15 anos, foi ao Rio de Janeiro para ser estagiário de ninguém menos que Dias Gomes, na Rádio Clube do Brasil. Onde o diretor ia, lá ia Boni. Queria aprender tudo! Fez o curso de rádio na Roquette-Pinto. Em 1950, redigiu “Clube Juvenil Toddy”, na Nacional, e conheceu Manoel de Nóbrega, que buscava redatores para a Nacional-SP, em implantação. Tornou-se secretário do escritor e humorista, em São Paulo. Em 1953, foi para a Rádio e TV Tupi. Conheceu os diretores Costa Lima e Cassiano Gabus Mendes, de quem se tornou grande amigo (foto, à direita). Foi de produtor a redator do “Grêmio Juvenil Tupi”. Seguiu para a TV Paulista como assistente de Roberto Côrte-Real. A TV entrou na vida de Boni, que jamais esqueceu o rádio.

Veja mais:Rádio

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.