Memorial do Rádio

Já conhece o Memorial do Rádio?

A ABERT lançou, na quarta-feira, 7 de setembro de 2022, o Memorial do Rádio Brasileiro, em mais uma homenagem ao meio, que completou 100 anos das primeiras transmissões radiofônicas oficiais no Brasil.

O Memorial do Rádio Brasileiro é uma grande exposição virtual, interativa, que relembra a trajetória do rádio em seis salas cronologicamente divididas por temas.

De fácil acesso e navegação, ao percorrer as salas, o visitante poderá encontrar centenas de áudios, fotos e imagens que contam a história deste primeiro século de radiodifusão no país.

“O Memorial do Rádio Brasileiro tem como objetivo deixar para o público o legado que o rádio brasileiro oferece, gratuitamente, e todos os dias, desde 1922. É uma homenagem da ABERT aos profissionais e colaboradores que
fizeram e fazem do nosso rádio o companheiro de todas as horas, um veículo que está em constante evolução para garantir o melhor de sua programação: informação, entretenimento, música, cultura e serviços”, afirma o presidente
da ABERT, Flávio Lara Resende.

Com a curadoria do pesquisador Elmo Francfort e o apoio das associações estaduais de radiodifusão e parceiros, o memorial resgata registros importantes do rádio brasileiro. A confecção artística é da Caselúdico, empresa responsável por exposições com grande sucesso de público, e da After Hour Multimídia, que reuniu áudios históricos de cada década.

Para acessar o memorial, clique AQUI. (Disponível em todos os sistemas operacionais)

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.