Rádio

Gadret: Uma vida à comunicação

O visionário gaúcho Otávio Gadret deu alma e coração à Rede Pampa. Nascido em 1947, o porto-alegrense fez do rádio sua paixão.

Muito menino, aos 11 anos, foi apresentador-mirim do “Clube Ping-Pong”, na Farroupilha, ao lado de Lacy Odete Ramos. Depois, na Difusora, integrou o “Lacta Clube”, e virou locutor de pequenas estações.

Foi corretor de anúncios e criou a Real Propaganda. Em agosto de 1970, adquiriu a primeira estação: a deficitária Rádio Caiçara. Deu seu Karmann-Guia como entrada e parcelou o restante. Criou seu próprio negócio, intercalando comerciais e canções. Em dois anos, a rádio foi do 11º ao 1º lugar de audiência.

Ainda nos anos 1970, Gadret descobriu a força da segmentação, base da sua Rede Rio-Grandense, composta por rádios como a jovem e musical Pampa, a sertaneja Eldorado e a “Classe A” Universal.

Em 1980, criou a TV Pampa e se tornou o mais jovem executivo da área, com 32 anos. Ocupou cargos diretivos na ABERT, AGERT e SindiRádio. Hoje, vê um sonho realizado e acompanha de perto o sucesso de sua Rede Pampa.

Veja mais:Rádio

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.