A História AgoraHistória Viva

No “Globo Repórter”, Roberto Carlos fala sobre sua paixão pelas novelas

Roberto Carlos (Fábio Rocha / Divulgação TV Globo)

Durante as sete décadas de televisão no Brasil, milhares de brasileiros se encantaram ao acompanhar dramas, romances e disputadas de personagens inesquecíveis das novelas. hábito que faz parte da rotina do rei Roberto Carlos. No primeiro ‘Globo Repórter’ sobre os 70 anos da TV no Brasil, que vai ao ar hoje, após ‘Fina Estampa”, o cantor conta para Gloria Maria sobre sua paixão. “Vejo novela todos os dias, é o meu programa da noite. Eu janto vendo televisão. Mesmo fora do Brasil, adapto o horário. Nos Estados Unidos, por exemplo, vejo novela de madrugada”, conta o Roberto Carlos.
Figurinos, penteados, decoração e comportamentos nas novelas contemporâneas são um registro histórico da época em as tramas foram exibidas. “Além da informação, que é fundamental, a diversão também ocupa um lugar importante nas nossas vidas. A TV traz traz tudo isso ao mesmo tempo. Ela continuará sendo essencial em todos os seus formatos. O importante é chegar ao espectador”, diz a apresentadora Sandra Annemberg.
A primeira parte do especial do ‘Globo Repórter’ também fala sobre a importância do jornalismo para contar aos brasileiros o que acontece no Brasil e no mundo. “A televisão aproximou os brasileiros e fez com que tivessem a possibilidade de se ver e de se reconhecer. Fez com que o país ficasse menor”, diz Glória Maria. Lançado em 1969, com apresentação de Cid Moreira e Hilton Gomes, o ‘Jornal Nacional’ foi o primeiro jornal de rede no Brasil. A chegada do homem à Lua, grandes desastres, decisões políticas em todo o planeta e conquistas esportivas. Nada fica fora do radar do JN, como contam os apresentadores atuais, William Bonner e Renata Vasconcellos.
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 18, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.