A magia do Natal desperta sentimentos profundos muitas vezes marcados por músicas ou ritos festivos, como a chegada do Papai Noel.
No sucesso radiofônico “Boas Festas”, de 1933, Assis Valente traz à memória do brasileiro o trecho “Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel…”
A música foi tema do programa “Club Papai Noel”, grande sucesso nas rádios Tupi e depois Difusora de São Paulo, entre os anos 1930 e 1940, tendo Homero Silva na apresentação desde 1937. A atração descobriu talentos como Hebe Camargo, Walter Avancini, Caçulinha, Alda Perdigão, Celly Campello, Wilma Bentivegna, Vida Alves, entre outros.
Homero Silva foi depois primeiro apresentador da TV brasileira, na inauguração da Tupi paulistana, em 1950, em “Almoço com as Estrelas” e “Gurilândia”, versão televisiva do “Club”. Crianças cantavam, declamavam, tocavam e atuavam. Homero teve constantemente a seu lado a garota-prodígio Sonia Maria Dorce (na foto com Homero), que com apenas cinco anos já era um grande fenômeno. O melhor do “Club Papai Noel” é que o clima natalino era o ano inteiro!