Rádio

Laura Cardoso: Talento infinito

Laurinda de Jesus Cardoso nasceu em 1927, em São Paulo. Na infância, encenava peças em cima de caixotes. Quando conheceu o rádio se encantou. Queria estar lá. Enfrentou resistência familiar, pois não era “para moças direitas”, conta ela. Fez teste em 1942, com Oduvaldo Vianna, na Rádio São Paulo… e desistiu. Tomou coragem e foi para a Rádio Cosmos, onde começou carreira naquele ano. Ela já havia se tornado “Laura Cardoso”. Novos desafios vieram: Bandeirantes, Cultura, Tupi e Difusora… Já era uma grande estrela.

O ator Fernando Balleroni, colega de trabalho, foi sua grande paixão. Ficaram juntos do casamento, em 1949, até os últimos momentos do parceiro, em 1980. “Família é meu alicerce”, fala a mãe de duas filhas, muitos netos e bisnetos.

A convite da amiga Vida Alves, diretora de “Tribunal do Coração”, foi para a TV Tupi. Fez teleteatros, séries e novelas. Depois, passou pela Record, Band, Cultura e, até hoje, está na Globo.

De talento infinito, estreou em teatro, com “Plantão 21” (1959), e no cinema, com “Imitando o Sol” (1964). @atrizlauracardoso

Veja mais:Rádio

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.